O site da Fisioterapia em Manaus

Vídeo da clínica de reabilitação funcional de Manaus

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Reportagem em 27/02 Ronaldo fenomeno e a fisioterapia

O

fisioterapeuta brasileiro se supera a cada dia! Esta belíssima reportagem que Juliana Mancuso nos proporcionou demonstra que cada vez mais se desconstrói a imagem daquele profissional limitado dos anos 70, portanto ineficiente para dar respostas às questões da Saúde Funcional de atletas. Cada vez mais se dá lugar a um completo profissional fisioterapeuta, com sua infinidade de recursos terapêuticos próprios.
Parabenizo o colega Bruno Mazziotti pela competência! E agradeço sempre ao Ronaldo "Fenômeno", pois ele é o responsável indireto pela divulgação sem precedentes que o fisioterapeuta tem na mídia mundial... no período da sua primeira lesão, na virada do milênio, projetou-se o 'Filé' para a mídia e agora, novamente, só se fala em Fisioterapia para o Ronaldo, dessa vez com o Bruno Mazziotti... e com detalhes: utilização tanto de crochetagem quanto de acupuntura, além das tradicionais correntes que a mídia chama a todas de "choquinho". Dá até arrepio esta denominação...
Nas terapias manuais, divulga-se além das tradicionais do fisioterapeuta: as novidades da osteopatia, a quiropraxia, Pilates. Bruno, mais uma vez meus parabéns e gostaria muito que pudesse fazer parte do corpo docente da UNISANTA, em Santos/SP, pois essa é a nossa filosofia de ensino, também!! Numa simples reportagem, os leitores (muitos) recebem a informação de que tudo isso é feito por fisioterapeutas. Quanto custaria para o Coffito pagar por essa informação?
O fisioterapeuta do século XXI no Brasil se difere de todos dos outros países do mundo. Percebo que há saudosistas dos tempos limitados dos anos 70, mas lamento informá-los de que a evolução técnico-cientí fico-política da Fisioterapia, assim como do perfil profissional do fisioterapeuta brasileiro, está a pleno vapor!!!
Abraços do colega
Rivaldo Novaes
Com o velho lema: "Fisioterapeuta, docente e idealista persistente

Nenhum comentário:

Postar um comentário